Nanci Ellen Wendel, uma cidadã norte-americana de 71 anos, faleceu na tarde da última quarta-feira (26) em Goiânia, após ter sido internada em uma unidade de saúde. A idosa havia chegado ao Brasil para realizar um tratamento odontológico.
Em 15 de novembro, Nanci Ellen Wendel foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em um hotel no centro de Goiânia. Funcionários do estabelecimento acionaram o resgate devido ao seu estado debilitado, agitação, fala alta e presença de hematomas no corpo.
Segundo o relato de uma gerente do hotel, a idosa, natural da Califórnia, estava hospedada em outro local e chegou sozinha, apresentando ferimentos, com a intenção de fazer check-in. O tradutor da unidade informou ao SAMU que ela havia saído na noite anterior e retornado ao hotel por volta das 17h. A idosa declarou ter vindo a Goiânia para tratamento odontológico.
Devido à gravidade dos ferimentos, o Cais Vila Nova, onde foi inicialmente atendida, acionou a Guarda Civil Municipal. Policiais da Delegacia da Mulher compareceram à unidade de saúde e registraram um boletim de ocorrência pelos crimes de estupro e lesão corporal.
A Polícia Científica informou que realizará exames no corpo da idosa nesta quinta-feira (27). Na época do registro da ocorrência, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) e corre em sigilo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
