Um homem suspeito de envolvimento em um furto qualificado de gado morreu durante uma troca de tiros com policiais em Bom Jardim de Goiás, na última sexta-feira (14). A ação ocorreu durante a Operação Terra Segura, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), em conjunto com o Batalhão Rural e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar.
O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o principal suspeito do furto de 26 cabeças de gado da raça Nelore, avaliadas em R$ 80 mil. O furto ocorreu entre os dias 2 e 4 de setembro em uma propriedade rural da região.
Durante o cumprimento dos mandados na zona rural, o investigado reagiu à abordagem policial efetuando disparos. As equipes revidaram e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Bom Jardim de Goiás, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o homem possuía uma extensa ficha criminal, com registros de quatro furtos, uma receptação de gado, um estelionato, um estupro de vulnerável, uma ameaça, um porte ilegal de arma de fogo, quatro posses irregulares de arma de fogo, três cumprimentos de mandado de prisão, um crime de desobediência, um dano ao patrimônio público e uma passagem por organização criminosa. Ele também utilizava um bloqueador de sinal para impedir o monitoramento da tornozeleira eletrônica que deveria estar utilizando.
Na operação, foram apreendidos um revólver calibre .38, seis munições (quatro deflagradas), um bloqueador de sinal para tornozeleira e um aparelho celular. Um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão foram cumpridos. A DERCR continua as investigações para identificar possíveis coautores do crime e rastrear o destino do rebanho furtado.
