Um homem ficou ferido após um drone atingir um aeroporto no sul de Israel. A organização Estrela de David Vermelha israelita está prestando assistência à vítima e a outras pessoas que apresentam sintomas de ansiedade.
As Forças Armadas israelitas estão conduzindo uma investigação para apurar as circunstâncias do incidente, incluindo os motivos pelos quais o drone não foi detectado e as sirenes de alerta não foram acionadas. A avaliação inicial indica que o impacto causou principalmente danos materiais.
No mesmo dia, as Forças Aéreas israelitas interceptaram três outros drones lançados por milícias rebeldes huthis do Iémen.
Após uma breve suspensão das operações, o aeroporto retomou as atividades de descolagem e aterragem. A Autoridade Aeroportuária de Israel informou que a reabertura ocorreu após “uma avaliação integral da situação por todos os profissionais e serviços de segurança relevantes”.
A Autoridade acrescentou: “Após a conclusão de todos os testes de segurança, o cumprimento da regulamentação da aviação civil internacional e a aprovação final da Força Aérea, o aeroporto foi reaberto para todas as operações, tanto partidas como chegadas”.
