Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o ano letivo de 2026 em duas escolas da rede pública estadual em Goiás: o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela e o Cepi Lyceu de Goiânia. As instituições oferecem diferentes propostas pedagógicas, com foco em formação técnica e bilíngue, disponibilizando vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
O Agrocolégio Maguito Vilela oferece 60 vagas para o curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária. Este programa permite ao aluno cursar o ensino regular e uma formação técnica na área simultaneamente, em uma única matrícula. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro, online através de um formulário ou presencialmente na secretaria do colégio, localizado na Rodovia R-2, Lote AR-3, Bairro Itatiaia I, em Goiânia.
Já o Cepi Lyceu de Goiânia, uma das escolas mais tradicionais da capital, disponibiliza um total de 680 vagas. Destas, 320 são destinadas ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 160 para a 1ª série do Ensino Médio, 120 para a 2ª série e 80 para a 3ª série. A unidade se tornará a primeira escola bilíngue da rede pública estadual, oferecendo aulas em português e francês.
As inscrições para o Cepi Lyceu podem ser realizadas online ou presencialmente em três locais: na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na 5ª Avenida, Quadra 71, nº 212, Vila Nova; na Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia, na Rua R-17, nº 53, Setor Oeste; e no Cepi José Honorato, endereço provisório do Lyceu, na Rua 59, nº 176, Centro.
O prazo para se inscrever em ambas as escolas encerra em 31 de outubro. Os interessados devem estar atentos, pois as vagas são limitadas.
